Fabrizio Romano dá quentinha sobre cria do Grêmio no Tottenham
Ainda no início da temporada de 2024, o Monaco anunciou a renovação de contrato do lateral direito Vanderson. O atleta que atuou com a camisa do Grêmio no passado, assinou novo vínculo com o time francês até junho de 2028. No entanto, pode deixar a equipe em breve, se depender de um interesse do Tottenham. As especulações percorrem entre os torcedores.
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o Tottenham demonstrou interesse na contratação do lateral-direito do Monaco, já pensando na próxima temporada. Vale ressaltar que o profissional é visto como um alternativa para a posição de Emerson Royal, que deverá se despedir da equipe em breve. O time francês deseja ao menos 40 milhões de euros pelo jogador.
Na rede social X, antigo Twitter, o jornalista detalhou: “O Tottenham demonstra interesse no lateral-direito do AS Monaco, Vanderson, uma das opções apenas caso Emerson Royal deixe o clube. Não é fácil, já que o Mónaco quer mais de 40 milhões de euros, mas os Spurs apreciam-no. Emerson deverá deixar o #THFC sendo o AC Milan sua prioridade”, revelou.
Grêmio acompanha continuidade de Vanderson
Vanderson foi anunciado para vestir a camisa do Monaco em janeiro de 2022. Vale ressaltar que o profissional possui uma carreira ainda em construção, já que clube francês é apenas o segundo em toda a sua trajetória. Ele foi revelado nas categorias de base do Grêmio, surgindo como uma grande promessa. Agora, segue em sua terceira temporada no futebol europeu.
Em fevereiro, o clube concretizou a renovação de contrato, entendendo ter uma peça importante em mãos: “O AS Monaco tem o prazer de anunciar a renovação de contrato de Vanderson por mais uma temporada. O lateral brasileiro de 22 anos agora está vinculado ao clube até junho de 2028”, escreveu o time francês nas redes sociais.